Bom, a idéia de fazer um blog para todos lerem já me surgiu há um tempo. Qdo estive no Canadá há 3 anos atrás, havia feito um fotolog pra baixar as fotos pra tds que quisessem ver, mas agora qdo vi o blog da minha amiga Júlia (Manu) a idéia voltou. Sempre gostei mto de escrever e acho que mesmo falando bastante, me expresso melhor escrevendo.
Essas últimas semanas me ocorreu uma vontade LOUCA de faxinar, mas não uma faxina comum que se faz em casa apenas, mas uma faxina na vida. Uma faxina que limpa tudo aquilo que não "presta" mais, que não me deixa feliz, que não me faz traz nada de bom, que só SUGA minhas energias positivas, que faço pra contentar os outros e me descontentar. Já vinha sentindo necessidade de limpar um monte de coisas, mas só HOJE, aliás essa semana que a CORAGEM veio!
Coragem de jogar um monte de coisas pro alto e começar do ZERO!!!! Coragem de tirar da minha frente tudo aquilo que me deixa triste, CORAGEM de me colocar em primeiro lugar novamente. E qdo digo me colocar em primeiro lugar, não quero dizer sendo prepotente, mas sabendo valorizar aquilo que tenho de melhor e o que tenho de pior , buscando evoluir a cada dia.
Comecei faxinando e re-arrumando meu armário, minha gaveta do trabalho, meus emails, minhas fotos e até as músicas.
Tomei coragem depois de 1 ano escutando um monte de pessoas queridas se preocupando comigo, de faxinar uma pessoa da minha vida que sugava mto das minhas energias, POSITIVAS e NEGATIVAS.
Isso me traz um bem estar, uma dor suave, sem lágrimas, sem tristeza, sem rancor, mas um alívio. É essa a palavra que mais define o que sinto!
Estou reaprendendo quem sou, o que gosto e o quanto posso agradar as pessoas simplesmente sendo EU MESMA!!!!
Estou aprendendo a ME AMAR! A valorizar as pessoas que estão ao meu redor, em pensamentos, palavras e ações. A reconhecer em pessoas amigos que estavam escondidos e a valorizar a cada dia as pessoas que já as tenho como amigas. A ver que verdadeiras amizades tem diferentes formas e que cada pessoa tem seu jeito, sua conduta e sua maneira de ser e AMIZADE é justamente respeitar isso.
Estou lendo um livro que tem me dado mta força nesse sentido, e que tem me incentivado cada dia a me conhecer melhor e aí fica a dica do : Comer, Rezar , Amar da Liz Gilbert.
Também gostaria de deixar aqui duas músicas que representam meu momento:
New Soul
Yael Naim
I'm a new soul I came to this strange world hoping
I could learn a bit 'bout how to give and take.
But since I came here felt the joy and the fear
Finding myself making every possible mistake
La-la-la-la-la-la-la-la...
I'm a young soul in this very strange world
Hoping I could learn a bit 'bout what is true and fake.
But why all this hate?
Try to communicate finding
Just that love is not always easy to make.
La-la-la-la-la-la-la-la...
This is a happy end cause'
You don't understand
Everything you have done
Why's everything so wrong
This is a happy end
Come and give me your hand
I'll take your far away.
[refrain]:
I'm a new soul
I came to this strange world
Hoping I could learn a bit about how to give and take
But since I came here felt the joy and the fear
Finding myself making every possible mistake
See You When You're 40
Dido
"See You When You're 40"
I've driven round in circles for three hours
It was bound to happen that I'd end up at yours
I temporarily forgot there's better days to come
I thought that I would give it just one more chance
Cos' I want, tonight, what I've been waiting for
But I found, tonight, what I'd been warned about
You think that you are complicated, deep mystery to all
Well it's taken me a while to see, you're not so special
All energy no meaning, with a lot of words
So paper thin that one real feeling, could knock you down
And I've seen, tonight, what I'd been warned about
I'm gonna leave, tonight, before I change my mind
So see you when your 40, lost and all alone
being comforted by strangers you'll never need to know
not sad because you lost me
but sad because you thought it was cool to be sad
You think misery will make you stand apart from the crowd
well if you had walked past me today I wouldn't have picked you out
I wouldn't have picked you out
and I'll be on my way, and I won't be back
cos I've seen, tonight, what I've been warned about
your just a boy, not a man, and I'm not coming back
Por enquanto é isso!
Trago novidades em breve!
Beijos e bom domingo!