segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Feliz!!!

Você já sentiu que os outros estão mais preocupados com uma situação que na verdade você sabe onde se meteu?
Você já se sentiu tão stressado que a noite ao deitar na cama parece que seu coração vai sair pela boca? E que enquanto você conversa com as pessoas, várias vezes você tem que respirar bem fundo  (tipo aquele suspiro, ahhhhh!!! ) pro seu peito não estourar?
E aí algo acontece na sua vida e as pessoas que se importam com você acham que vc vai descer pro fundo do poço e aí você vê que mesmo ouvindo coisas que você não gostaria de ouvir, você vê que é maior que tudo isso e que de repente, ouvir um monte de coisa de quem se importa, faz com que você simplesmente PARE e olhe pra esse pico de stress ocasionado por uma somatória de coisas que você não queria ver. E nesse momento, quando você PARA , tira o pé do acelerador e lembra o quanto pensar em si mesma e se respeitar é importante. Logo , lembra o que significa VIVER e o faz da melhor forma possível. Você alguma vez simplesmente se sentiu feliz por estar viva(o)?
É tão bom ser eu mesma, sem me preocupar com o que vão pensar, sem me preocupar se estou agradando e sem ter que pensar no que posso e devo falar, ser tão dona de mim mesma, das minhas decisões, dos meus desejos, das minhas vontades e das minhas não-vontades. Ser essa pessoa meia criança e meia adulta. Adulta e mulher com espírito de criança, com espírito de querer correr e abraçar a vida e ao mesmo tempo ser mulher e saber quando parar e colocar a cabeça no lugar e quando necessário tirar ela do lugar. Rs!!!
Simplesmente ser FELIZ com a plenitude e poder compartilhar isso com a família e amigos!

Obrigada por tudo Deus!!Por essa oportunidade e por essa plenitude!!

domingo, 5 de setembro de 2010

um desabafo confuso e cansado


Depois de muito tempo , resolvi escrever. Muitas coisas aconteceram em minha vida nesse tempo sem escrever. Umas boas, outras não tão boas, mas nada péssimo. Passei por algumas provações muito importantes para mim, por momentos compartilhados com amigas muito felizes, aprendizados com minhas atitudes e também com atitudes de pessoas próximas.
Em agosto consegui dividir bem o tempo com amigas e com a família. Posso dizer que estou exausta, mas vivendo!!
A vinda da Lika pro Brasil me deixou muito feliz, me fez ver como é bom ter alguém de quem gostamos tão próximo. Os dias para a volta dela à Espanha estão contados e sinto no peito uma dor , uma amargura que não quero nem pensar....
Era apenas um pequeno desabafo, desordenado é o reflexo de como anda minha cabeça CANSADA!

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Roaming around sober


No meio da alta temporada e tentando colocar tudo no lugar. O trabalho está bombando, a cabeça oscilando e o corpo doendo (mais gerúndio em uma frase impossível, rs).
Posso dizer que tenho colocado pessoas no lugar, limpado a vida de pouquinho em pouquinho, empurrado os encontos, não permitido que as pessoas invadam minha vida e abalem meu equilíbrio emocional e tentando superar as dificuldades e os "pepinos" que aparecem no dia a dia, e dia após dia.
Eis a vida! Que graça teria se a vida fosse só calmaria. Falando nisso, me lembro de que há 20 dias atrás, estava eu e mais 3 amigos , viajando pelo Brasil em um motorhome onde não tinhamos que nos preocupar com nada, desligados de tudo e todos, simplesmente vivendo e aproveitando. E utilizo esse espaço pra agradecer a minha grande amiga de longas datas, que aguenta meu bom e mau humor há tempos, meus anseios, dividi os objetivos de vida e tudo mais, DIANA!
Adoro esse espaço virtual que tenho pra descarregar tudo que me vem a cabeça, o teclado chega a quase fazer uma música de tão depressa que teclo pra que as mãos tentem acompanhar os pensamentos que dão razantes dentro de uma cabeça cansada, cheia de sono e que acaba de estudar....
Enfim, só queria descarregar parte do meu dia aqui !!!

Ah, quero colocar também duas músicas que tenho escutado muito , uma chama Use Somebody- Kings of Leon, foi a Jujubinha que me apresentou e me lembra mto uma situação recente e a viagem de motorhome e a outra é Sober- Pink.


Use Somebody
by Kings of Leon

I've been roaming around



Always looking down at all I see


Painted faces, fill the places I can't reach


You know that I could use somebody


You know that I could use somebody

Someone like you, and all you know, and how you speak


Countless lovers under cover of the street

You know that I could use somebody


You know that I could use somebody


Someone like you


Off in the night, while you live it up, I'm off to sleep


Waging wars to shake the poet and the beat


I hope it's gonna make you notice


I hope it's gonna make you notice


Someone like me


Someone like me


Someone like me, somebody


I'm ready now, I'm ready now


I'm ready now, I'm ready now


I'm ready now, I'm ready now


I'm ready now

Someone like you, somebody


Someone like you, somebody


Someone like you, somebody


I've been roaming around,


Always looking down at all I see





domingo, 20 de junho de 2010

Like a mess

A vida anda uma bagunça, compromissos demais, organização de menos e prioridades flutuando o tempo todo! A cabeça roda, pesa e tá cansada o tempo todo. Fico feliz em saber que tenho pessoas que gosto tanto que parece que simplesmente me abastecem com BONS FLUIDOS.
to tentando colocar toda a vida em ordem e graças a dedicação tenho conseguido, aos poucos e devagar.
Depois de duas viagens SENSACIONAIS, totalmente diferentes e cheia de energias positivas, tudo voltando a rotina, ainda levo tempo para me reencontrar!!!!!
Era só um desabafo de idéias mais concretas e concentradas após uma semana tumultuada!!!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Uma música as vezes diz tudo .... Beyonce- Resentments

I wish I could believe you
Then I'll be alright
But now everything they told me
Really don't apply

To the way I feel inside
Loving you was easy once upon a time
But now my suspicions of you are multiplying
And it's all because you lied

I only give you a hard time
'Cause I can't go on and pretend like
I haven't tried to forgive this
But I'm much too full of resentment

Just can't seem to get over the way you hurt me
Don't know how you gave another
Didn't mean a thing, no
The very thing you gave to me

I thought I could forgive you
And I know you've changed
As much as I wanna trust you
I know it ain't the same
And it's all because you lied

I only give you a hard time
'Cause I can't go on and pretend like
I haven't tried to forgive this
But I'm much too full of resentment

I may never understand why
I'm doing the best that I can, and I
I tried and I tried to forgive this
And I'm much too full of resentment

I'll always remember feeling
Like I was no good
Like I couldn't do it for you
And your mistress could
And it's all because you lied

Loved you more than ever
More than my own life
The best part of me I gave you
Yeah, I would sacrifice
And it's all because you lied

I only give you a hard time
'Cause I can't go on and pretend like
I tried and I tried to forgive this
But I'm damn too full of resentment

I know she was attractive
But I was here first
Been riding with you for six years
Why did I deserve
To be treated this way by you, you?

I know you're probably thinking
What's up with B?
I've been crying for too long
What did you do to me?

I used to be so strong
But now you took my soul
I'm crying, can't stop crying
Can't stop crying

You could've told me you wasn't happy
I know you didn't want to hurt me
Look what you've done to me now
I gotta look at her in her eyes
And see she's had half of me
How could you lie?

Goodbye

Hoje digo adeus a todo esse sofrimento que vinha me acompanhando por um tempo. Sofrimento acrescido de angustia, expectativas, frustacoes e muita ansiedade. A minha ansiedade causadora do meu bem e mal. Deixei por muito Tempo minha felicidade depender dos outros, e por vezes apenas do outro; me deixei influenciar pela opinião dos outros.            Hoje quero a liberdade de sentir o vento no cabelo, de me sentir feliz passeando sozinha no parque, de me sentir satisfeita sem fazer nada, de ter a opção de escolher, de não esperar nada de ninguém. Ser eu mesma feliz !

sábado, 17 de abril de 2010

C'EST LA VIE

Sábado, 17 de Abril, 22h26 sentada no sofá de casa, sozinha, sem barulho nenhum, exceto a playlist do Itunes e com vontade de fazer NADA. Já arrumei o quarto hoje, desarrumei o quarto tbm, trabalhei, vi novela, pensei em sair, ver filme e no fim desisti de tudo.
Acho que tenho que me dar mais respeito, respeitar mais minhas vontade e minhas NÃO vontades.
Tem me cansado MUITO ultimamente:
CARA feia por motivo nenhum;
ESCUTAR um monte de merda por nada a toda hora;
me importar DEMAIS com quem se importa de MENOS;
CONSIDERAR pessoas que simplesmente parecem não se importar;
pessoas que não sabem o real valor das palavras DESCULPA e OBRIGADO;
as pessoas que não sabem o que significa RESPEITO, CONSIDERAÇÃO.
Acredito que diferentes formas de pensar enriquecem relacionamentos e agregam a todos, porém quando existem valores éticos praticamente opostos acho que devemos parar e repensar o que estamos fazendo e como estamos agindo.
Adianta agradar alguém , se para isso você irá se desagradar?
Adianta viver infeliz quando se sabe quão bom é ser feliz?
Todos os dias ao acordar agradeço a DEUS pela ótima noite de sono e por tudo que tenho vivido, pois percebi que temos muitas coisas boas pelas quais nem sabemos.
No carnaval desse ano , em meio ao fervor de Salvador recebi a notícia de que uma amiga muitíssimo querida e daquelas que vc levará pra vida toda, estava com LEUCEMIA.
NUNCA imaginei que isso um dia aconteceria com ela, e parei pra pensar que inúmeras vezes nos importamos tão pouco com coisas tão pequenas e simplesmente com pessoas que nem se importam conosco, ao invés de darmos valor a simples coisas como ler um livro, lavar nosso próprio cabelo, andar, pular, sorrir.
Portanto, por mais difícil, cansativo e doloroso que possa parecer tudo que estou enfrentando no meu dia, penso nessa AMIGA e na garra com que ela tem reagido a tudo e me espelho nela. Ao acordar tenho duas opções apenas: RECLAMAR DE TUDO , ASSIM DECRETANDO QUE O DIA A TRANSCORRER SERÁ UMA PORCARIA ou SORRIR, AGRADECER PELA NOITE DE SONO, PELO DIA QUE COMEÇA E SER FELIZ!!! Arregaçar as mangas e ir em busca de mais um dia que começa!!!
BORA, lutar, REAGIR e assim como diz no blog da minha amiga Jaque, SER FELIZ!!!!!!!!!!!!

Obrigada pela família MARA que tenho, pelos amigos que realmente se importam, e por tudo de bom que me cerca. Agora com a cabeça fria, penso..., penso... e continuo a pensar... em como....




"....continuar aquela conversa que não terminamos ontem....."

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Picos


Tinha praticamente abandonado meu blog, mas blogs são assim, diários para momentos de desabafo: ápices ou abismos. Essa semana minha vida estava um caos, passei um carnaval MARA em Salvador, fui sozinha , encontrei um pessoal lá com quem me esbaldei, carreguei meu corpo de energias positivas e tive uma semana de pernas pro ar. Respirei fundo, fundo e bemmmmmm fundo pra não jogar tudo pro alto e sair correndo pelo mundo sem nem querer ver ninguém....
Minha energia boa já foi quase toda por água abaixo, tô um caco de cansada, aliás, melhor EXAUSTA! Pensei bastante ontem sobre uma série de coisas que PRECISO fazer e inúmeras que NECESSITO mudar. Tenho me sentido insatisfeita com meus resultados como pessoa e por não estar cumprindo o prometido comigo, pretendo mudar!E rápido, pra ontem. Existem uma série de mini detalhes que somados estão me enlouquecendo, me pressionando e acima de tudo eu continuo nessa autocobrança MALUCA que não cessa nunca.
Preciso relaxar de novo, parar o mundo por um dia e simplesmente deixar as coisas boas entrarem e se instalarem.... e não me stressar, preciso de um dia na praia sem telefone, sem conversa, só sentada na cadeira de praia, ouvindo um som , simples assim. Ou de um dia jogada no sofá conversando com uma amiga e dando risada das coisas boas da vida!!!
Preciso da benção do sol pra iluminar minha cabeça de luz e energia boa!!!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Smile like you mean it....

NÃO seja impaciente!
Não tenha pressa em chegar ao fim!
Deixe que o tempo amadureça os frutos, de modo que possa colhê-los amadurecidos.
Caminhe com segurança e constância, porque tudo nos chegará na hora exata e mais oportuna.
Os frutos amadurecidos à força não são tão saborosos quanto os que amadurecem naturalmente.
Saiba esperar com paciência e não desanime!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Elevando o pensamento

Hoje o dia começou com mtoooo calor, mas na cabeça tinha algumas nuvenzinhas pairando. Quando comecei a pensar que poderia talvez estar entrando numa nóia, decidi parar tudo e mudar o padrão de pensamento, assim como digo, é mais ou menos como mudar a sintonia do rádio e de repente, tudo aquilo eu pudesse talvez vir a me incomodar, eu mudei o padrão e o dia voltou a ficar ensolarado e maravilhoso!
É impressionante como nossos pensamentos podem mudar tão rápido e além disso dominar nossa mente, corpo e consumir nosso dia.
No ano passado, conheci pessoas que incrivelmente conquistaram minha confiança e me acompanham mesmo que a distância diariamente, minhas dúvidas, meus anseios, minhas angústias, meus pensamentos e tudo mais. Isso faz também com que a cada vez que eu cogito a possibilidade de ficar “down” tudo volte ao lugar de onde nunca deve sair.
Enfim, o que realmente acho é que quando ouvimos as pessoas falando para ELEVARMOS NOSSO PENSAMENTO, devemos mesmo pensar pra cima, pensar que tudo vai dar certo, que tudo tem uma maneira de melhorar, parece até utopia dizer tudo isso, também tenho meus dias que acordo mal humorada, fico esquentadinha e o bicho pega pro meu lado, mas temos duas escolhas: NOS CONFORMAR ou ARREGAÇAR A MANGA E TENTAR MUDAR!
Esse ano na virada optei por ser feliz e não me permitir sofrer, que venha o 2010 mais abençoado, feliz e leve !!!!
Espero que as pessoas que me fazem bem fiquem sempre por perto pra tornar cada dia vivido mais agradável!

A frase que diz tudo é “Se você quiser ir rápido, vá sozinho. Se quiser ir longe, vá acompanhado.”