sábado, 17 de abril de 2010

C'EST LA VIE

Sábado, 17 de Abril, 22h26 sentada no sofá de casa, sozinha, sem barulho nenhum, exceto a playlist do Itunes e com vontade de fazer NADA. Já arrumei o quarto hoje, desarrumei o quarto tbm, trabalhei, vi novela, pensei em sair, ver filme e no fim desisti de tudo.
Acho que tenho que me dar mais respeito, respeitar mais minhas vontade e minhas NÃO vontades.
Tem me cansado MUITO ultimamente:
CARA feia por motivo nenhum;
ESCUTAR um monte de merda por nada a toda hora;
me importar DEMAIS com quem se importa de MENOS;
CONSIDERAR pessoas que simplesmente parecem não se importar;
pessoas que não sabem o real valor das palavras DESCULPA e OBRIGADO;
as pessoas que não sabem o que significa RESPEITO, CONSIDERAÇÃO.
Acredito que diferentes formas de pensar enriquecem relacionamentos e agregam a todos, porém quando existem valores éticos praticamente opostos acho que devemos parar e repensar o que estamos fazendo e como estamos agindo.
Adianta agradar alguém , se para isso você irá se desagradar?
Adianta viver infeliz quando se sabe quão bom é ser feliz?
Todos os dias ao acordar agradeço a DEUS pela ótima noite de sono e por tudo que tenho vivido, pois percebi que temos muitas coisas boas pelas quais nem sabemos.
No carnaval desse ano , em meio ao fervor de Salvador recebi a notícia de que uma amiga muitíssimo querida e daquelas que vc levará pra vida toda, estava com LEUCEMIA.
NUNCA imaginei que isso um dia aconteceria com ela, e parei pra pensar que inúmeras vezes nos importamos tão pouco com coisas tão pequenas e simplesmente com pessoas que nem se importam conosco, ao invés de darmos valor a simples coisas como ler um livro, lavar nosso próprio cabelo, andar, pular, sorrir.
Portanto, por mais difícil, cansativo e doloroso que possa parecer tudo que estou enfrentando no meu dia, penso nessa AMIGA e na garra com que ela tem reagido a tudo e me espelho nela. Ao acordar tenho duas opções apenas: RECLAMAR DE TUDO , ASSIM DECRETANDO QUE O DIA A TRANSCORRER SERÁ UMA PORCARIA ou SORRIR, AGRADECER PELA NOITE DE SONO, PELO DIA QUE COMEÇA E SER FELIZ!!! Arregaçar as mangas e ir em busca de mais um dia que começa!!!
BORA, lutar, REAGIR e assim como diz no blog da minha amiga Jaque, SER FELIZ!!!!!!!!!!!!

Obrigada pela família MARA que tenho, pelos amigos que realmente se importam, e por tudo de bom que me cerca. Agora com a cabeça fria, penso..., penso... e continuo a pensar... em como....




"....continuar aquela conversa que não terminamos ontem....."

2 comentários:

  1. Minha irmãzinha!

    Adorei o seu post e concordo muito com o que vc diz, na verdade com tudo...

    Vc viu o meu post "Não tenho vocação para ser infeliz"

    Eu me importo com você, viu?

    E espero que vc sempre seja FELIZ.

    Tem um trecho de uma música do U2, Beatiful day, que me veio a cabeça e talvez não faça algum sentido agora, mas olha:

    What you don't have you don't need it now
    What you don't know you can feel it somehow
    What you don't have you don't need it now
    Don't need it now
    Was a beautiful day

    Pense nisso!

    Beijão Amiga!

    ResponderExcluir
  2. Me arrepiou esse post. Palavras lindas! e com certeza levarei como lição de vida. tks.

    ResponderExcluir