Bom, a idéia de fazer um blog para todos lerem já me surgiu há um tempo. Qdo estive no Canadá há 3 anos atrás, havia feito um fotolog pra baixar as fotos pra tds que quisessem ver, mas agora qdo vi o blog da minha amiga Júlia (Manu) a idéia voltou. Sempre gostei mto de escrever e acho que mesmo falando bastante, me expresso melhor escrevendo.
Essas últimas semanas me ocorreu uma vontade LOUCA de faxinar, mas não uma faxina comum que se faz em casa apenas, mas uma faxina na vida. Uma faxina que limpa tudo aquilo que não "presta" mais, que não me deixa feliz, que não me faz traz nada de bom, que só SUGA minhas energias positivas, que faço pra contentar os outros e me descontentar. Já vinha sentindo necessidade de limpar um monte de coisas, mas só HOJE, aliás essa semana que a CORAGEM veio!
Coragem de jogar um monte de coisas pro alto e começar do ZERO!!!! Coragem de tirar da minha frente tudo aquilo que me deixa triste, CORAGEM de me colocar em primeiro lugar novamente. E qdo digo me colocar em primeiro lugar, não quero dizer sendo prepotente, mas sabendo valorizar aquilo que tenho de melhor e o que tenho de pior , buscando evoluir a cada dia.
Comecei faxinando e re-arrumando meu armário, minha gaveta do trabalho, meus emails, minhas fotos e até as músicas.
Tomei coragem depois de 1 ano escutando um monte de pessoas queridas se preocupando comigo, de faxinar uma pessoa da minha vida que sugava mto das minhas energias, POSITIVAS e NEGATIVAS.
Isso me traz um bem estar, uma dor suave, sem lágrimas, sem tristeza, sem rancor, mas um alívio. É essa a palavra que mais define o que sinto!
Estou reaprendendo quem sou, o que gosto e o quanto posso agradar as pessoas simplesmente sendo EU MESMA!!!!
Estou aprendendo a ME AMAR! A valorizar as pessoas que estão ao meu redor, em pensamentos, palavras e ações. A reconhecer em pessoas amigos que estavam escondidos e a valorizar a cada dia as pessoas que já as tenho como amigas. A ver que verdadeiras amizades tem diferentes formas e que cada pessoa tem seu jeito, sua conduta e sua maneira de ser e AMIZADE é justamente respeitar isso.
Estou lendo um livro que tem me dado mta força nesse sentido, e que tem me incentivado cada dia a me conhecer melhor e aí fica a dica do : Comer, Rezar , Amar da Liz Gilbert.
Também gostaria de deixar aqui duas músicas que representam meu momento:
New Soul
Yael Naim
I'm a new soul I came to this strange world hoping
I could learn a bit 'bout how to give and take.
But since I came here felt the joy and the fear
Finding myself making every possible mistake
La-la-la-la-la-la-la-la...
I'm a young soul in this very strange world
Hoping I could learn a bit 'bout what is true and fake.
But why all this hate?
Try to communicate finding
Just that love is not always easy to make.
La-la-la-la-la-la-la-la...
This is a happy end cause'
You don't understand
Everything you have done
Why's everything so wrong
This is a happy end
Come and give me your hand
I'll take your far away.
[refrain]:
I'm a new soul
I came to this strange world
Hoping I could learn a bit about how to give and take
But since I came here felt the joy and the fear
Finding myself making every possible mistake
See You When You're 40
Dido
"See You When You're 40"
I've driven round in circles for three hours
It was bound to happen that I'd end up at yours
I temporarily forgot there's better days to come
I thought that I would give it just one more chance
Cos' I want, tonight, what I've been waiting for
But I found, tonight, what I'd been warned about
You think that you are complicated, deep mystery to all
Well it's taken me a while to see, you're not so special
All energy no meaning, with a lot of words
So paper thin that one real feeling, could knock you down
And I've seen, tonight, what I'd been warned about
I'm gonna leave, tonight, before I change my mind
So see you when your 40, lost and all alone
being comforted by strangers you'll never need to know
not sad because you lost me
but sad because you thought it was cool to be sad
You think misery will make you stand apart from the crowd
well if you had walked past me today I wouldn't have picked you out
I wouldn't have picked you out
and I'll be on my way, and I won't be back
cos I've seen, tonight, what I've been warned about
your just a boy, not a man, and I'm not coming back
Por enquanto é isso!
Trago novidades em breve!
Beijos e bom domingo!
Adoreiii a Homenagem ,rsss
ResponderExcluirAdorei saber que vc está escrevendo. Achei que vc daria certo pra isso.
ResponderExcluirAlém de que sempre quis ter uma blogueira perto de mim.
Vou passar aqui sempre.
Sorte!
Bjo enorme!
Nik
No coments...apoio e assino embaixo!!!
ResponderExcluirNew soul, new life, great Ana!
Kiss
Julia (na)
Aninha muiito prazer!!!
ResponderExcluirEscrever põem e expõem em papel muitos sentimentos latentes,sensíveis e emotivos, põem no papel o melhor de nós,o que
existe de mais sensível nas pessoas,nós mostra sem um pouco daquela armadura daquela
força daquela mascara...“a flor que despenca do seu galho morre de saudade da raiz” e nossos pensamentos são assim quando despencam em papel.Temos que exorcizar nossos demônios,e essa é uma bela forma de fazer isso.Vou te deixar um trecho de uma musica linda do Jorge Vercilo que se chama “Eu e a vida” e um beijo no coração.
Du
--------------------------------
Vem me pedir
além do que eu posso dar
É aí que o aprendizado está
Vem de onde não sonhei
me presentear
Quando chega o fim da linha
e já não há aonde ir
Num passe de mágica
A vida nos traz sonhos pra seguir
Queima meus navios
pra eu me superar
as vezes pedindo
que ela vem nos dar
o melhor de si
E quando vejo,
a vida espera mais de mim
mais além, mais de mim
O eterno aprendizado é o próprio fim
-------------------------------------
Amiga,
ResponderExcluirsão esses amadurecimentos da vida que nos fazem nos colocar em primeiro lugar que nos mostram o real sentido da vida, aquilo o que nos faz bem, aquilo que nos faz mal,nossas limitações e principalmente o que nos aprende a lidar com as situações malucas,agradáveis e desagradáveis... Ter um momento SEU na SUA vida é o primeiro passo para isso. E isso, não adianta ninguém falar, só você vai aprender, só vc vai sentir e só vc vai saber!Quero deixar registrado aqui meu agradecimento pela sua total ajuda para minha viagem, que me proporcionou e me amadureceu exatamente em todos os sentidos que vc escreveu nesse post. Você foi meu braço direito para isso acontecer e eu vou ser grata pela vida toda por isso!
Boa sorte e conte sempre comigo! E parabéns pela atitude, estarei sempre aqui pq amo vc e me preocupo, msm nem sempre em presença física, AMIZADE é estar conectado em alma e coração (basta simplesmente ser verdadeiro).
Beijo enorme,
Jú (Meirelles).
Oi Ana!!! ameeeii sua FAXINA....pq será né! mas é isso mesmo tem horas que precisamos dar uma volta de 360 graus e limpar geral. Visitarei vc mais vezes...ai a JU vai ficar com ciúme, não postei nada ainda pra ela :)...rsrsr bjokas
ResponderExcluirCris Thomazo
Lemon!
ResponderExcluirTu nem imaginas o quanto me deixa feliz ler que você decidiu faxinar! E mais, que essa faxina te trouxe um alívio! Alivio sinto eu de saber que agora você enxerga a mulherona que é!!!! Você realmente pode agradar muitos sendo simplesmente que você é!
Ah! E eu tenho meu jeito de ser, não exatamente igual ao seu jeito de ser mas te considero uma amiga verdadeiríssima!!! rs!
Beijos
Ana!!
ResponderExcluirQue legals que finalmente vc resolveu fazer um blog, é muito bom escrever o que pensa e o que sente, hum.. o meu já fez 01 aono em Setembro...
Hum, precisava fazer tb um faxina daquelas tanto no meu guarda-roupa quanto na minha vida, é uma luta cada dia.. a vida é essa, se não qual seria a graça de viver?
Simplesmente amo essa música da Dido... ótima escolha amiga!!
beijos