Lendo uma das reportagens de Eugenio Mussak , me deparei com as seguintes questões a se pensar
" Nietzsche costumava perguntar: "Você viveu sua vida? Ou foi vivido por ela? Escolheu-a, ou ela escolheu você? Amou-a ou a lamentou?" E quando lhe pediam conselhos, o alemão dizia: "Não posso lhe ensinar como viver de forma diferente, pois, se o fizesse, você continuaria vivendo o projeto de outrem, e não o seu próprio!. Ter um projeto próprio é uma busca demasiadamente humana. Mas...como?
Nenhum comentário:
Postar um comentário